Gerente de Departamento Pessoal e RH
TH Gestão e Pessoas
Descrição da vaga
Gerente de Departamento Pessoal e RH
Horário: Comercial
Remuneração: colheremos pertensão salarial
Local: Goiânia - GO
Oportunidade no modelo PJ - (Flexibilidade para interessados em vinculo CLT).
Pré-requisitos:
- Ensino superior completo em Psicologia; Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
- Experiência generalista em RH, com foco em Departamento Pessoal e DHO, incluindo a melhoria contínua e a implantação de processos.
- Atuação anterior na implantação de política de cargos e salários, PDI, PDL e clima organizacional, com ações contundentes e de impacto relacionadas às pessoas e ao negócio.
- Gerenciar as áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, liderando uma equipe multidisciplinar que atua em ambas as frentes.
- Garantir a conformidade das rotinas de DP (folha de pagamento, encargos, INSS, FGTS, férias, rescisões e obrigações acessórias como eSocial e informe de rendimentos), com domínio técnico para orientar, validar e cobrar a equipe, sem necessidade de execução operacional.
- Revisar, regularizar e manter atualizada a documentação legal e de Saúde e Segurança do Trabalho (PGR, PCMSO, LTCAT, ASOs, entre outros), identificando e sanando pendências.
- Acompanhar questões e processos trabalhistas, atuando em conjunto com o Jurídico na identificação, prevenção e encaminhamento de riscos e passivos.
- Garantir a adequada interface do DP com Jurídico, contabilidade, financeiro e auditorias, especialmente em temas relacionados à legislação trabalhista, normas e procedimentos.
- Implantar e estruturar o Plano de Cargos e Salários, incluindo definição de critérios, responsabilidades, níveis e políticas de remuneração, com atenção ao equilíbrio interno e ao custo da folha.
- Reestruturar o processo de Recrutamento e Seleção, tornando-o mais assertivo e contribuindo para a redução do turnover.
- Acompanhar indicadores de RH e DP (turnover, absenteísmo, headcount, custo de folha, passivo trabalhista) e propor ações de melhoria.
- Desenvolver e implementar programas de treinamento e desenvolvimento, com foco em liderança, vendas e competências.
- Estruturar e conduzir as frentes de DHO: PDI, PDL, Pesquisa de Clima Organizacional, revisão de missão, visão e valores, endomarketing e comunicação interna.
- Apoiar as lideranças na gestão de pessoas, de forma diretiva e resolutiva, atuando também na execução quando necessário.
- Atuar como elo entre RH, DP, lideranças e alta gestão, assegurando o alinhamento das práticas de pessoas aos objetivos da organização.
