Instrutor de Formação Profissional - Tecnologia da Informação
SENAI SP
Descrição da vaga
O SENAI – SP está em busca de profissionais para formação de Banco de Talentos para o Estado de São Paulo. Se você é da área de Tecnologia da Informação e tem habilidade para compartilhar o seu conhecimento, inscreva-se e venha transformar o futuro da educação e da indústria com a gente!
O que o INSTRUTOR DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL do SENAI SP irá fazer:
Planejar e preparar instruções e atividades dos cursos de formação e habilitação profissional, abordando conhecimentos tecnológicos e execução de práticas operacionais em equipamentos e instrumentos de tecnologia avançada. Preparar os ambientes de ensino e materiais a serem utilizados no desenvolvimento do curso. Aplicar instrumentos de avaliação na verificação do aproveitamento e do grau de desempenho no processo de ensino aprendizagem. Executar serviços e instruir equipes em assessorias empresariais.
Na área de Tecnologia da Informação poderá atuar em:
- Análise e desenvolvimento de sistemas
- Cibersegurança
- Computação em nuvem
- Desenvolvimento de jogos digitais e gamificação
- Desenvolvimento mobile
- Design digital
- Gestão de big data / Ciência de Dados
- Informática básica
- Manutenção de hardware
- Mídias digitais
- Programação de banco de dados
- Projeto de infraestrutura de redes
- Redes de comunicação de dados
Local de Trabalho: Unidade SENAI SP – Acesse aqui e confira as cidades disponíveis.
A modalidade de contratação e Carga horária será definida no momento da admissão, de acordo com a necessidade do SENAI.
Requisitos:
O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ NO DIA A DIA – CONFORME A ÁREA DE ATUAÇÃO:
· Análise e desenvolvimento de sistemas:
Sistemas operacionais de código aberto e código fechado; Noções ambiente de nuvem multcloud; Programação estruturada e orientada a objeto; Domínio sobre a utilização de aplicativos de escritório; Estrutura de Dados; Padrões de Projeto de Software; Desenvolvimento Web FRONT END; Desenvolvimento Web BACK END; Desenvolvimento ágil de Software; Testes e Inspeção de Software; Conhecimentos básicos em UI/UX; Conhecimentos em Micro serviços; Conhecimento em IA, aprendizado de máquina (LLM) e serviços de IA em nuvem ou similares.
· Cibersegurança:
Nível II:Implementação e Administração de Firewall; Conhecimento em Multicloud; Inteligência Artificial Aplicada a Segurança da Informação; Gerenciamento Estratégico de Riscos e Ameaças; Tecnologias e Práticas em Cibersegurança; Técnicas Red Team x Blue Team; Conhecimento em Linux avançado; Conhecimento em ferramentas de testes e de vulnerabilidades (pentest) externos e internos; Conhecimento em ferramentas de penetration testing em aplicações Web, redes e ambiente interno. Operações em plataformas SOAR e SIEM; Conhecimento em ISO 270001/27002. Lei 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Adicionais ao Nível III: Governança de Segurança Corporativa. Gerenciamento em Estruturas e Operações de Segurança. Gestão de Crises e Estratégias de Comunicação e Liderança em Cibersegurança. Ética e Aspectos Jurídicos em Cibersegurança. Segurança em ambientes industriais e Ethernet Industrial. Conhecimento em projeto (PMO) para o desenvolvimento e apoio em projetos de segurança da informação com foco em tecnologia de ponta (Firewall, SIEM, SOAR, Segurança de Redes e Infraestrutura). Conhecimento em ferramentas Ofensivas.
Desejável: Certificações LPI (Linux), ComTIA Security, Fortinet, Cisco, EXIN
· Computação em Nuvem:
Nível II: Normas Técnicas pertinentes à área de atuação; Conhecimentos de Cloud (IaaS, PaaS, SaaS); Conhecimento sobre a Estrutura Global do Serviço de Nuvem; Conhecimentos de Web Services; Conectividade e Ambientes computacionais com diversos tipos de aplicação (Desktop e Internet); Noções de Redes Lan e Wan; Conhecimento em Linguagem de Programação - desejável;
Adicionais ao Nível III: Migração de ambientes on premise para nuvem; Integração Contínua/Entrega Contínua (CI/CD); Orquestração de Fluxo de Trabalho; Conteinerização; Conhecimento em Linguagem de Programação para infraestrutura como código; Conhecimento em monitoramento de infraestrutura e serviços em nuvem;
Desejáveis certificações AWS, AZURE, Google, ORACLE, CISCO, ou CompTIA.
· Desenvolvimento de jogos digitais e gamificação:
Produção de jogos digitais, por meio de Engines de desenvolvimento; realizar processo de build para diferentes plataformas e consoles, além de publicação para as principais lojas existentes no mercado. Fundamentos de Level Design e Gamificação; Processos de criação de mecânicas/jogabilidade, documentação técnica, Concept Art, Modelagem 3D, Blocagem, implantação e gerenciamento de áudio, roteiro, cinematics e game flow; Desenvolvimento ágil de Software; Programação estruturada e orientada a objeto; Testes e Inspeção de Software; Conhecimentos básicos em UI/UX; Estrutura de Dados; Padrões de Projeto de Software; Noções ambiente de nuvem multicloud.
· Desenvolvimento mobile:
Sistemas operacionais de código aberto e código fechado. Noções ambiente de nuvem multicloud; Programação estruturada e orientada a objeto; Domínio sobre a utilização de aplicativos de escritório. Estrutura de Dados; Consumo de API; Padrões de Projeto de Software; Desenvolvimento com recursos nativos Android e iOS; Desenvolvimento Mobile Híbrido; Desenvolvimento Mobile Multiplataforma (Smart TVs, Tablets, Smart Watch, entre outros); Desenvolvimento ágil de Software; Testes e Inspeção de Software; Conhecimentos em UI/UX; Publicação em Lojas de Aplicativos; Conhecimento em IA, aprendizado de máquina (LLM) e serviços de IA em nuvem.
Desejável conhecimento em frameworks atuais de desenvolvimento mobile, como Flutter, React Native, Android SDK (Kotlin/Java), SwiftUI (Apple) ou similares.
· Design digital:
Desenvolver Interfaces para Web. Participar em Design e Code Reviews. Utilizar ferramentas para gerenciamento de projetos e versionamento. Conhecer HTML semântico. Proficiência em, no mínimo, um pré-processador CSS (Ex. SASS, LESS). Conceitos Básicos de Javascript. Conceitos de Usabilidade na Web, UX e UI. Elaboração de procedimentos de trabalho de acordo com o produto digital e o processo. Domínio de softwares de vetorização, tratamento de imagens, prototipagem, animação, edição de vídeo. Domínio de
Mais vagas em São Paulo
- Gerente de Tecnologia
- Técnico de Farmácia - Região Sul (Vagas por Prazo Determinado)
- Técnico(a) de Enfermagem (em imunização) - São Paulp - SP
- Analista de Monitoração Técnica Junior
- Analista de Relacionamento Sênior
- Assistente Técnico de Engenharia Civil
- Pessoa Desenvolvedora Backend Sênior (.NET Core | Suporte à Produção) (Presencial/SP) [Projeto Internacional - Espanhol Intermediário]
- Auxiliar de Suprimentos - Região Sul (Vagas por Prazo Determinado)
