Coordenador de FP&A

MP4 Consultoria Organizacional

📍 São Paulohibrido

Descrição da vaga

OPORTUNIDADES DE CARREIRA

A mp4. é uma consultoria boutique especializada em Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento Organizacional e Estratégia de Pessoas. Com mais de 20 anos de experiência prática em posições executivas e de média liderança, trabalhamos ao lado de nossos clientes com foco em soluções personalizadas de alto impacto. Nossa proposta: o essencial bem feito. Buscamos constantemente talentos excepcionais para nossos clientes parceiros. Se você se identifica com os desafios abaixo, vamos conversar!

SOBRE A OPORTUNIDADE

Estamos buscando um Coordenador de FP&A para um de nossos clientes parceiros, uma incorporadora imobiliária de crescimento acelerado do segmento econômico, que entrega mais de 1.800 chaves, com mais de 15 projetos em carteira e forte presença no mercado nordestino. É uma empresa com solidez financeira, equipe jovem em expansão e desafios estratégicos relevantes no setor imobiliário.

SOBRE A POSIÇÃO

Você será o responsável pela coordenação do processo de planejamento financeiro, orçamento e análise de performance da empresa e seus empreendimentos. A missão é garantir que a Diretoria tenha informações confiáveis, tempestivas e orientadas a resultado para tomar decisões estratégicas. Você também liderará o desenvolvimento da equipe de FP&A.

O QUE VOCÊ VAI FAZER

• Coordenar o processo de orçamento anual e revisões periódicas da companhia e suas sociedades de propósito específico.

• Consolidar e apresentar à Diretoria resultados de orçado x realizado com análise crítica de desvios.

• Liderar a elaboração de estudos de viabilidade econômico-financeira de novos empreendimentos e aquisições.

• Gerir modelos de fluxo de caixa de curto, médio e longo prazo.

• Desenvolver e acompanhar indicadores estratégicos (KPIs) de vendas, obras, margem e rentabilidade.

• Apoiar decisões de precificação e estratégia comercial com análises financeiras.

• Coordenar, desenvolver e avaliar a equipe de analistas.

• Colaborar com áreas de Incorporação, Engenharia, Comercial, Controladoria e Tesouraria.

• Aprimorar continuamente processos, modelos e ferramentas de FP&A.

O QUE PROCURAMOS

• Você tem 6 a 8 anos de experiência em FP&A ou Controladoria, com pelo menos 2 anos em coordenação de equipes.

• Conhece o setor de incorporação imobiliária ou construção civil (obrigatório).

• Domina Excel, Power BI e modelagem financeira.

• Tem visão estratégica, capacidade analítica e rigor técnico.

• É um líder que desenvolve pessoas e tem comunicação forte com stakeholders sêniores.

• Você age como dono do negócio e tem orientação para resultados de longo prazo.

Mais vagas em São Paulo