A idade entre 20 e 30 anos pode um período um pouco confuso. É um momento de transição entre ser um aluno da faculdade, terminar graduação e de fato se tornar um adulto com plenas responsabilidades. Sendo assim, algumas habilidades e aprendizados são cruciais aprender durante essa fase para conseguir alcançar o sucesso profissional mais para frente.

O site Business Insider elencou algumas dicas de competências que você deve ter para fazer sua carreira deslanchar. Confira:

1. Saber receber críticas

Ninguém gosta de ser criticado. É mais fácil ignorar as críticas do que as ouvir e tentar melhorar. No entanto, profissionalmente você vai passar por situações em que estará errado e que receberá críticas. Faz parte do crescimento profissional. Sempre acate os apontamentos negativos pelo menos para refletir e realmente avaliar se você pode melhorar no aspecto citado.

2. Manter suas promessas

Seja qual for sua situação, se você der sua palavra, cumpra. No ambiente profissional, se você se responsabilizar por algo, seus superiores e equipe esperam que você faça sua parte, sem desculpas. Quando você quebra as promessas que faz perde confiabilidade, tanto na vida profissional, como na vida pessoal.

3. Ser resiliente

Saber se recuperar de frustrações, retrocessos e decepções é crucial para seguir em frente profissionalmente. Projetos podem dar errado, alguns obstáculos podem aparecer, mas, às vezes, o fracasso é melhor lição para obter sucesso mais para frente. Quando passamos por situações difíceis, aprendemos com os erros.

4. Viver dentro do seu orçamento

Quando você começa a ter uma independência financeira, administrar seus gastos pode ser difícil. E gastar mais do que deve, por outro lado, pode ser mais fácil do que imagina. Então, uma planilha de gastos pode ajudar você a se organizar e viver de acordo com o que ganha. Ponha todos os gastos do mês na planilha e acompanhe se você está gastando como deveria. Caso não estiver se policie. Quando você se acostuma a gastar dentro do orçamento, fica mais fácil administrar as finanças.

5. Tomar decisões

Tomar decisões faz parte da rotina profissional. O que define o que leva uma análise teórica à ação é uma decisão eficaz, é saber o que fazer baseado nas informações disponíveis. Não importa qual o tamanho de cada deliberação, desde que você equilibre suas ações entre não esperar muito, nem decidir nada de forma precipitada.

Fonte: InfoMoney