Brigas com o chefe, insatisfação com o trabalho exercido, insegurança,excesso de tarefas, conflitos com colegas de trabalho e com a cultura da empresa. Essas são as principais razões que levam a perda da energia no trabalho e podem gerar problemas mais graves de relacionamento e de saúde.

Pode não parecer, mas se você está passando por alguma dessas situações, cuidado! Esse pode ser o início de uma série de consequências que podem acabar com a sua motivação, energia, criatividade, produtividade e, consequentemente, acarretar doenças físicas e mentais.

Quer saber o que fazer?

A dica é: Abra os canais de comunicação e converse a respeito com quem é de direito. 

Especialistas recomendam que o primeiro passo seja conversar abertamente sobre o assunto com os gestores quando o assunto for conflitos ou insatisfação com o trabalho exercido dentro da companhia. Essa pequena atitude, muitas vezes, dá certo e talvez aquela má impressão passe logo na primeira conversa.

Se você não está satisfeito com a área em que trabalha, também é válido falar com o RH ou até mesmo com o seu líder para tentar mudar essa situação.

Essas mesmas regras também servem se você estiver inseguro, com medo de perder o emprego e com sobrecarga de trabalho.  A dica é: converse SEMPRE com seu chefe!

Agora, se você não está de acordo com a cultura da empresa e com o modo com que as coisas são conduzidas, não tem jeito, talvez o melhor seja partir para uma nova etapa na sua vida e sair em busca de um novo emprego, onde os valores da companhia sejam parecidos com os seus.

O objetivo é chegar ao final do expediente sem se sentir cansado e desmotivado, bem como acordar pela manhã e sentir-se disposto e feliz em ir trabalhar, em cumprir suas obrigações e desempenhar o seu papel dentro da empresa. Só assim você estará realmente oferecendo o seu melhor para a empresa e consequentemente estará crescendo profissionalmente e criando uma boa imagem não só junto aos seus colegas de trabalho e também junto aos seus superiores.

Então, se está desmotivado e sem energia, não custa nada dar o primeiro passo para  falar com o chefe e tentar mudar a situação, não é mesmo?

Quer mais dicas de como manter suas energias positivas no trabalho? Clique aqui e pratique!

Boa sorte!