Profissionais também se desligam de seus trabalhos por insatisfação e baixa remuneração, mostra pesquisa.

A busca de uma nova oportunidade na carreira e a estagnação são algumas das razões para os profissionais pedirem demissão. A pesquisa foi feita pela Michael Page, empresa de recrutamento executivo, feita com 1 mil executivos no Brasil entre janeiro e março deste ano.

De acordo com o levantamento, 22% dos entrevistados citam uma nova oportunidade de trabalho como principal razão para o pedido de demissão. Ainda segundo a pesquisa, sentir-se estagnado e desestimulado são as razões de 17% e 15%, respectivamente, dos profissionais pesquisados. Já insatisfação salarial e baixa qualidade de vida, ambos, são citados por 8% dos profissionais.

Segundo Ricardo Rocha, gerente executivo da Michael Page, apesar da debilidade econômica e do mercado de trabalho, há movimentações pontuais dos executivos, o que acaba gera pedidos de demissão. A dica de Rocha é que o profissional converse com seu chefe e exponha as razões que levaram ao pedido de demissão. “É sempre importante sair pela porta da frente”, avalia.

Veja quais são as principais razões para um pedido de demissão:

  1. A) Nova oportunidade de trabalho
  2. B) Estagnação
  3. C) Desestimulado
  4. D) Baixa qualidade de vida
  5. E) Insatisfação salarial

Fonte: IG