De resoluções de ano novo a apelidos engraçados para a equipe, executivos de sucesso contam quais são seus “rituais”.

Ainda que cada pessoa trabalhe de forma diferente, muitos dos líderes mais bem-sucedidos do mundo têm alguns rituais e algumas coisas em comum.

Segundo o site Huffington Post, Marck Zuckerberg, o fundador do Facebook, por exemplo, gosta de levar a sério suas resoluções de ano novo: em 2010, ele prometeu aprender mandarim e, em 2014, disse que escreveria algo pelo qual deveria agradecer a cada dia do ano. Já em 2015, a meta é ler pelo menos dois livros por semana.

Veja as seis melhores dicas de alguns dos maiores nomes no mundo dos negócios para o dia a dia e para a carreira:

A COO do Facebook, Sheryl Sandberg desliga o telefone dela todas as noites antes de dormir. Ela diz que precisa se desligar completamente para obter uma boa noite de sono. Estudos comprovam que o uso de dispositivos eletrônicos antes de ir para a cama pode ter um impacto negativo sobre o seu sono.

Tony Hsieh, fundador e CEO da Zappos, gosta de manter as coisas alegres no escritório. Para manter o bom humor, ele dá apelidos engraçados aos seus funcionários e companheiros de trabalho.

Richard Branson é conhecido por ser um otimista que também está empenhada em se divertir. Ele defende a ideia de fazer cada dia único e dá dicas de sucesso como, por exemplo, fazer pausas ao longo do dia, beber chá Inglês, ou desfrutar de um longo banho quente para relaxar.

Para canalizar seu “jedi interior”, o estilista Marc Ecko, em talvez uma das mais estranhas manifestações de zelo empreendedor, coleciona itens da série de filmes Star Wars.

O criador de Def Jam, Russell Simmons, medita todo domingo de manhã com um professor de meditação transcendental a quem ele chama de “o monge” e afirma que a meditação o ajuda a alcançar seu potencial máximo.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou no início do ano que sua resolução para 2015 seria ler um novo livro a cada duas semanas, e não apenas livros sobre negócios. O executivo quer aprender mais sobre diferentes culturas e religiões.

Fonte: IG