O mês de julho chegou, e com ele o desejo de descansar e tirar férias longe do trabalho e dos estudos, não é mesmo?

Mas sabia que as férias de inverno também podem ser a oportunidade que faltava para conhecer um novo país e aprimorar habilidades?

Cada vez mais os profissionais têm buscado cursos fora do país, focados não apenas na aprendizagem de idiomas, mas também no know-how para usar na área de atuação.

Como exemplo, existem no mercado opções de cursos em diversas áreas de conhecimento, como Negócios, Marketing, Design, Arquitetura, Moda e Gastronomia.

Os Estados Unidos e a Inglaterra reúnem alguns dos melhores cursos nas áreas de Marketing, Business English e Finanças. Um exemplo é a International House, que oferece o curso de Finanças voltado para executivos. Imagine que legal viajar para Londres, conhecer o Big Ben e ainda ficar fera na sua área e voltar cheio de energia para ajudar sua empresa a decolar?

A New York Film Academy (NYFA) possui módulos com aulas de Filmagem, Cinema, Fotografia e Produção que atendem a muita gente oferecendo cursos compactos, mas muito conceituados.

Já na Europa, em países como França, Itália e Espanha, há ótimas opções de cursos nas áreas de Gastronomia, Vinhos e História da Arte. Nada mal degustar vinhos, descobrir a arte de Michelangelo e ainda ver as paisagens mais belas do Velho Continente, não é?

Além das experiências únicas que o profissional pode adquirir em uma formação no exterior, ele também pode conhecer novas pessoas, fortalecer o networking e refletir sobre a carreira. Com certeza um período memorável e cheio de autoconhecimento!

O mercado de trabalho está aquecido e experiências assim ajudam você a se destacar. Que tal ousar?

Curriculum, iluminando talentos.