Conciliar uma rotina de trabalho com uma relação amorosa, é uma tarefa muitas vezes complicada, não é mesmo?
Quando mal administrada, pode gerar uma crise entre o casal e também afetar no desempenho nas atividades no emprego.
Nesse Dia dos Namorados, preparamos cinco dicas para harmonizar o relacionamento e manter o dia a dia saudável, sem deixar o lado profissional interferir na programação a dois.

1. Seja sincero com o seu parceiro: o silêncio é usado como mecanismo de defesa, entretanto para manter um bom relacionamento é preciso compartilhar honestamente suas emoções. “Tenho um problema, preciso de ajuda! ”, seu companheiro será seu apoio.
2. Separe momentos de trabalho e descanso: não significa que você não pode falar de trabalho em casa, mas não se permita trabalhar dia e noite, estando em casa. Descansar, conversar, momentos em família, tudo isso deixa a rotina mais leve.
3. Surpreenda e saia da rotina: Romantismo nunca sai de moda, é bom relembrar histórias marcantes de casal, dar presentes fora de época, colocar uma música, o que vale é a curiosidade.
4. Fique atento a saúde: Muitas vezes o stress e a rotina intensa afetam a saúde do seu parceiro, não deixe de ter esse cuidado tão importante e alertá-lo.
5. Valorize o amor: quando estamos em um relacionamento, é importante valorizar esse sentimento. Diga que ama, demonstre e relembre seu parceiro da importância dele em sua vida.

Fonte: Social Consultoria

Cadastre ou atualize gratuitamente seu currículo na Curriculum: https://www.curriculum.com.br/01_10.asp