“Imagine all the people living life in peace, uhuuuuuuuuu!” Se você cantou enquanto lia, já está no clima certo! Celebrado desde 21 de setembro de 1982, o Dia Internacional da Paz, instituído pelas Nações Unidas, tem como principal proposta O BEM! A ideia é que as pessoas se lembrem de buscar a paz interior e, a partir daí, praticar boas ações ao próximo. Uma filosofia simples, mas que pode ser transformadora!

Vale tudo! Colocar bandeira branca na janela do seu apê ou na porta da sua casa, perdoar um amigo, fazer um donativo, partilhar mensagens de paz nas redes sociais – pode até ser a música “Imagine”, de John Lennon – e juntar-se aos eventos realizados pelo mundo! E é nessa parte que a gente vai ajudar você!

Abaixo, confira os eventos em SP que rolam nos próximos dias e promovem o bem-estar de seus convidados para todo mundo fica zen!

1. Dia Sem Pressa: desacelere a sua rotina

Festival celebra o slow living (viver sem pressa) com vivências, bate-papos, meditação, yoga, show intimista, feira, brincadeiras e muito mais!

2. Feira Mística: limpeza xamânica, yoga e danças

Além da programação, mais de 100 expositores comercializam incensos, japamalas, sinos tibetanos, adagas, grimórios, orgonites, filtro dos sonhos, imagens de santos e orixás, relicários, runas, tarot, cristais, tolhas para leitura de oráculos, calendário.

3. Chegada da primavera: música e cristais no Ibirapuera

Separe seus cristais e instrumentos musicais sagrados para celebrar a estação mais romântica do ano! O encontro convida a todos a festejar a chegada da primavera, tempo de florescimento, renascimento e conexão com a Mãe Terra!

4. Meditação da lua cheia: pra ficar zen

Todo mundo precisa de uma pausa na correria do dia a dia para relaxar. Para ajudar a deixar sua mente saudável, o coletivo Arte de Viver oferece todos os meses a experiência grátis da Meditação da Lua Cheia. Para participar, basta levar sua canga, yoga mat, manta ou toalha!

Fonte: Catraca Livre