O site Curriculum.com.br, uma das melhores plataformas de recrutamento e seleção online do país, entendendo o momento econômico difícil que o país enfrenta, colocou à disposição dos profissionais em busca de oportunidades de emprego um manual para orientá-los em todos os passos do processo de recolocação no mercado de trabalho.

O Manual da Recolocação Profissional teve sua primeira edição em 2002 e desde então já orientou muita gente na busca por um novo emprego. De lá para cá, muita coisa mudou, e ao longo desses anos a Curriculum também desenvolveu novos conhecimentos sobre o processo de recolocação profissional. Este novo manual é um relançamento com muitas novidades e incrementos que, sem dúvida, auxiliarão muito os candidatos a se recolocar nestes tempos bicudos.

Nele os profissionais encontrarão informações sobre cada etapa dos processos de contratação das empresas, assim como os primeiros passos para buscar emprego, exercícios de autoconhecimento para o profissional aprender a “vender” melhor sua própria imagem às empresas, orientações para elaborar e distribuir currículos e cartas de apresentação, formas de ampliar e gerenciar o networking pessoal, comportamentos mais adequados em entrevistas e dinâmicas de grupo, dentre muitos outros temas.

O manual já está disponível numa seção inteiramente dedicada a ele no Blog da Curriculum https://www.curriculum.com.br/blog/  e será publicado em posts semanais. Diversos artigos já estão publicados e, agora, toda semana haverá novos artigos com orientações e dicas importantes para quem busca uma nova oportunidade de emprego.

O manual está integrado ao site, de forma que, durante sua leitura, o profissional poderá se candidatar às vagas do site para diversos níveis e áreas em grandes empresas em todos os segmentos, em http://www.curriculum.com.br/candidatos .

O manual está acessível ao público gratuitamente, e para se candidatar às vagas, o profissional deve cadastrar o currículo no site, também sem custo. Para acessar o manual, basta visitar https://www.curriculum.com.br/blog/manual-da-recolocacao-profissional/