Você sabe quanto custa errar na hora de contratar um profissional para a sua empresa?

25/02/2016

Cerca de 93% dos profissionais de Recursos Humanos sabem da importância em contratar um candidato de modo em que não seja necessário refazer o processo seletivo e assim reduzir os gastos com os mesmos e até de possíveis demissões. E desses, 63% acham que seria importante utilizar uma metodologia de perfil comportamental para auxiliar a contratar um funcionário para sua empresa. Mas somente 42% utiliza algum recurso para fazer esse mapeamento.*

Sendo assim, a Curriculum, maior base de currículos e vagas do Brasil, promove nos dias 16 e 17 de março um evento para a Capacitação de Consultores na Metodologia D.I.S.C. em São Paulo. As vagas são limitadas e restam poucas inscrições. A Formação Consultor D.I.S.C. – DomIneSCo visa habilitar o profissional de Recursos Humanos a utilizar a ferramenta nos processos de busca por um candidato que mais se encaixe no perfil procurado pela empresa. Auxilia a identificar características comportamentais necessárias no dia a dia do profissional durante o processo seletivo, tornando as contratações mais efetivas, com o máximo de aproveitamento, com o mínimo de custo e o menor tempo possível. Sempre visando reduzir custos com diversos treinamentos desse profissional, possíveis demissões e novos processos seletivos.

A ferramenta D.I.S.C. também contribui no Desenvolvimento lndividual, Coaching (vida, executivo, carreira), Desenvolvimento de Equipes e Lideranças e Retenção de Talentos. O Consultor D.I.S.C. DomlneSCo também será capaz de utilizar a ferramenta para Gestão de Conflitos, Comunicação Efetiva, Estilos de Vendas e Serviços ao Cliente, dentre outros.

Serão dois dias de treinamento e os participantes também aprenderão a recrutar e selecionar seus candidatos utilizando os recursos do sistema e a interpretação dos seus relatórios, a fim de selecionar melhor seus profissionais. O treinamento inclui apostila, exercícios, dinâmicas e o certificado de Consultor D.I.S.C DomlneSCo.

O evento será no Hotel Transamérica:
Rua Américo Brasiliense, 2163 – Chácara Santo Antônio – São Paulo e as inscrições podem ser feitas através do site http://eventos.curriculum.com.br ou pelo telefone (11) 2344-1112.

Sobre a Curriculum – A Curriculum.com.br – maior base de armazenamento e administração de currículos da internet brasileira – trabalha com o cadastro de currículo e auxilia o candidato na recolocação profissional. Possui mais de 8,4 milhões de candidatos cadastrados e mais de 130 mil empresas que anunciam, gratuitamente, vagas de emprego disponíveis. O site oferece às empresas uma pesquisa de candidatos com perfil detalhado, além de administrar os processos de recrutamento e seleção. O candidato cadastrado recebe um UCN – Unique Curriculum Number (ou Número Único de Currículo), um código que será para sempre o identificador do seu currículo no site. Com posse de um login e uma senha ele poderá acessar e atualizar seus dados sempre que desejar. Para mais informações sobre a Curriculum, visite: www.curriculum.com.br.

*Dados retirados da Pesquisa Nacional de Recrutamento e Seleção. Feita em Outubro de 2015.

Website: http://eventos.curriculum.com.br

 

Leia a matéria em: http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/voce-sabe-quanto-custa-errar-na-hora-de-contratar-um-profissional-para-a-sua-empresaij.shtml