Sabe aqueles momentos que está procurando emprego?

Que tal se a empresa que gostou do seu perfil pudesse te chamar para um bate-papo online?

Com o Curriculum Chat isso agora é realidade! Uma ferramenta inédita que oferece a você ainda mais chances de ser encontrado pelas empresas.

Assim como outros comunicadores famosos, o Curriculum Chat é agora o comunicador oficial para quem está buscando emprego. Um recurso inédito no mercado de Recrutamento e Seleção Online, criado pela Curriculum, que irá facilitar ainda mais a comunicação entre a empresa e o candidato.

Ficou curioso para saber mais? Confira abaixo e saiba como você pode sair à frente da concorrência com o Curriculum Chat:

 

Mas afinal, o que é o Curriculum Chat?

O Curriculum Chat é um comunicador exclusivo de mensagens instantâneas! Isso mesmo que você leu, assim como o Skype ou o Whatsapp. Com ele a comunicação entre empresas e candidatos fica muito mais simples. Sério! A troca de informações em tempo real torna o processo de recrutamento muito mais ágil e eficiente.

Vale destacar que o Curriculum Chat foi desenvolvido visando se adequar ao mundo do Recrutamento Online e da Recolocação Profissional Online, respeitando os interesses e os direitos de cada lado, e priorizando o contato estritamente profissional.

 

Como funciona?

Super fácil! Basta fazer o login no site da Curriculum e ficar com o status online, assim estará visível para que as empresas interessadas em seu currículo possam entrar em contato através da ferramenta. Você receberá um convite da empresa para começar a conversa e assim será realizado o contato inicial.

O bate-papo pode ser encerrado a qualquer momento, seja por você ou pela empresa, e todo o conteúdo ficará registrado no histórico de mensagens e à disposição de ambos. Bem legal, não é?! Uma realidade que só a Curriculum, pioneira em oferecer soluções em recrutamento e seleção pela Internet, sabe fazer.

 

Posso conversar com outro candidato?

Não, pois muito embora seja um chat, a ferramenta contém regras bastante distintas dos chats tradicionais, ou seja, ela é para uso exclusivo entre o profissional e a empresa.

 

E com as empresas? Posso entrar em contato com elas através do Curriculum Chat?

Não, porém uma das principais vantagens é que você pode conversar com diversas empresas, uma ou mais simultaneamente, mas para preservar o RH que estará trabalhando com isso todos os dias, apenas as empresas podem iniciar as conversas.

Portanto, você pode interagir com as empresas desde que elas tenham estabelecido a conversa previamente. Lembrando que qualquer uma das partes pode paralisar o bate-papo a qualquer momento. Você está percebendo como ficou descomplicado participar do processo seletivo daquela vaga de emprego?

São pequenos detalhes, mas fundamentais para que esta comunicação exista de maneira correta e produtiva, certo?!

 

O que faz essa ferramenta ser um diferencial no mercado de recrutamento e seleção online?

O Curriculum Chat se diferencia em tudo o que há no segmento. Você não encontrará em nenhum outro site de emprego uma ferramenta como essa, que oferece inúmeras vantagens tanto para o candidato quanto para a empresa. 

É um recurso interativo que possibilita obter informações em tempo real, esclarecer dúvidas, otimizar o tempo dos processos seletivos, além de aumentar as chances de você encontrar um emprego e a empresa achar o talento ideal para a vaga. Não é demais?!

 

O Curriculum Chat é pago?

Não. A ferramenta é totalmente gratuita! Isso mesmo, você não paga nada para utilizá-la. O Curriculum Chat está disponível tanto para candidatos quanto para as empresas cadastradas no site da Curriculum.

 

Como posso obter o Curriculum Chat?

Para ter acesso ao Curriculum Chat é bem simples, basta conectar-se ao site da Curriculum (www.currriculum.com.br), cadastrar gratuitamente o seu currículo e ficar disponível no site com status de online.

Deixe a oportunidade de emprego piscar na tela do seu computador! Acesse agora o site da Curriculum e fique acessível para mais de 140 mil empresas!

Tenha a chance de ser encontrado e encontrar o emprego que poderá mudar sua vida!

 

Curriculum Chat: http://www.curriculum.com.br/candidatos/chat/

Gostou da novidade? Conte para nós! Deixe seu comentário abaixo.