A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou um espaço para auxiliar na capacitação de jovens ao mercado de trabalho no dia 27de junho. Batizada de ‘EcoFábrica Criativa’, a instituição fica instalada em anexo ao Mercado Municipal, na Vila Nova.

O curso formará marceneiros e durante as aulas os alunos aprenderão a confeccionar peças para o mobiliário urbano, como placas, cavaletes, bancos e floreiras, além de objetos de decoração.

Os trabalhos poderão ser comercializados em cerca de 50 lojas da região, que fazem parte do Club Design, parceira da prefeitura no projeto. A EcoFábrica também conta com a parceria do Instituto Querô, que desenvolverá pesquisa sobre a utilização de materiais descartados para a criação de cenários para filmes e peças teatrais.

Interessados em fazer o curso devem se inscrever no Fundo Social, pelo telefone 3222-8050, ou então pessoalmente. A unidade fica localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 388.  É necessário levar, cópia do RG, CPF. Além do comprovante de renda, com no máximo dois salários mínimos, e de residência. Inicialmente serão 15 vagas e as aulas têm início na próxima semana.

Fonte: G1