Separamos 4 dicas para ampliar seus horizontes profissionais e de conhecimento

O mercado de trabalho está em constante transformação. O que hoje é fundamental para ter uma carreira de sucesso, em pouco tempo pode se tornar algo comum e não ser mais um diferencial em seu currículo. Ser um profissional atualizado vai te colocar em destaque em processos seletivos, o que é muito importante para quem está à procura de uma nova colocação, independente de sua área de formação.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho e ampliar seus horizontes profissionais e de conhecimento. Confira!

1 – Leia sobre atualidades

Profissionais atualizados que estão por dentro dos acontecimentos do mundo são mais respeitados no ambiente de trabalho. Além das notícias sobre o seu campo de atuação, é importante ler sobre outros assuntos, para aproveitar as tendências econômicas, políticas e sociais como lições a serem aplicadas nas mais diversas áreas.

2 – Cultive bons relacionamentos

Manter uma boa rede de Networking é imprescindível para a carreira nas mais diversas áreas de atuação. Seja no caso de procurar um novo emprego no futuro ou simplesmente garantir a troca de experiências e favores entre colegas de profissão, resultando em uma referência ou indicação. É importante destacar que não é apenas conseguir novos contatos, mas também manter os contatos mais antigos.

Afinal, como se manter atualizado para o mercado de trabalho?

3 – Trabalhe a sua inteligência emocional

inteligência emocional é a capacidade do indivíduo de compreender e gerenciar as próprias emoções, além de aprender também a lidar com os sentimentos das pessoas a sua volta, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Hoje, essa habilidade é indispensável para o planejamento e execução de atividades empresariais, no sentido de liderança, gestão e organização, uma vez que ela facilita o trabalho em equipe.

4 – Invista em uma Pós-graduação

Com a alta concorrência no mercado de trabalho é preciso estar sempre em atualização, visto que há cada vez mais profissionais qualificados para suprir as demandas das empresas. Por isso, considere investir em uma especialização, como a Pós-graduação ou um MBA executivo, por exemplo. Isso demonstra para as empresas que você é um profissional interessado, proativo e que tem sede de aprender. Além disso, aumenta suas chances de conquistar cargos melhores e remunerações maiores.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/carreira/afinal-como-se-manter-atualizado-para-o-mercado-de-trabalho

Cadastre ou atualize seu currículo na Curriculum: https://www.curriculum.com.br/01_10.asp