Já estamos chegando ao fim do primeiro semestre de 2011. E se você acha que passou muito rápido e que ainda precisa conquistar suas metas pessoais e profissionais até o final do ano, não desanime. Ao que tudo indica, os próximos seis meses serão ainda mais promissores para quem pretende dar grandes saltos.

Se o seu principal objetivo é evoluir profissionalmente e conquistar um novo emprego, ele está mais perto de se tornar realidade. Segundo pesquisa do IBGE, em abril de 2011 a taxa de desemprego foi a menor registrada para o período desde 2002, ficando em 6,4%.

Isso acontece porque estamos vivendo um momento ímpar na economia brasileira e a tendência é que este cenário fique ainda melhor com a realização de grandes eventos no país nos próximos anos.

A economia brasileira nunca esteve tão favorável para o mercado de trabalho! A cada dia surgem milhares de novas oportunidades de emprego. No site da Curriculum uma nova vaga é anunciada a cada 12 segundos. Nos últimos 6 meses foram divulgadas mais de 1,2 milhão de vagas no total. Além disso, todos os dias as empresas buscam candidatos em nosso site mesmo sem anunciar suas vagas. Temos uma busca por candidatos a cada 33 segundos.

Esse é o momento certo para buscar emprego! As companhias estão preocupadas e focadas em atrair e reter os melhores profissionais que, muitas vezes, já estão no mercado de trabalho, por isso oferecem melhores salários e benefícios para contratá-los.  A Curriculum é um excelente exemplo dessa realidade: são mais de 22 mil candidatos recolocados todos os meses.

Além disso, uma Pesquisa Internacional de Mercado de Trabalho realizada pela Robert Half, com profissionais de países como o Brasil, Áustria, Bélgica, República Checa, Dubai, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Suíça e Holanda, mostrou que os programas de gestão no nosso país e na Itália são os mais preocupados com a contratação e/ou atração de talentos.

Então você já sabe que o segundo semestre promete. Além disso, as próximas comemorações, como Férias, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, vão trazer novas oportunidades no mercado de trabalho.

Mantenha seu currículo completo e atualizado. Fique atento ao mercado de trabalho e as oportunidades que ele oferece.

Conte conosco para conquistar seus objetivos profissionais esse ano!

Boa sorte e sucesso!