Quando o emprego não tem nada a ver com o curso, o jovem deve pensar bem na possibilidade de ir para um estágio

Muitos jovens começam a trabalhar bem cedo, algumas vezes antes mesmo dos 16 anos. Uns precisam ajudar a família, outros querem juntar dinheiro para continuar os estudos. O fato é que quando esses jovens entram na faculdade surge a dúvida: devo largar meu emprego e procurar um estágio?

“Na maioria dos casos, SIM”, responde Eraldo Vieira, especialista em recrutamento e seleção de estagiários. “Geralmente, os empregos conquistados antes dos 18 anos estão relacionados a trabalhos mais mecânicos e que não exigem uma formação superior”, completa.

Quando o estudante já está atuando na área em que pretende se formar, não vale a pena deixar seu emprego, a não ser que a faculdade exija horas de estágio. No entanto, quando o emprego não tem nada a ver com o curso, o jovem deve pensar bem na possibilidade de ir para um estágio.

Ao entrar em uma universidade o aluno precisa estar em contato com a prática de sua profissão. Só esse contato poderá mostrar como funciona a rotina daquela área e dar a base necessária para que o jovem possa se destacar no mercado de trabalho.

“O estágio é a oportunidade de o estudante colocar na prática as teorias aprendidas em sala de aula, descobrir seu potencial e confirmar se aquela é realmente a profissão certa. Vale a pena ganhar um pouco menos durante algum tempo, mas em troca adquirir conhecimento”, afirma Vieira.

Agora, se o aluno conseguir um emprego de carteira assinada na área em que pretende atuar, então deve comemorar e aproveitar muito a oportunidade!

Fonte: Administradores