Com o objetivo de atrair jovens de comunidades e despertar suas vocações, o programa “Mãos na Massa”, iniciativa do Extra por meio do Instituto GPA, disponibiliza capacitação para desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à padaria e confeitaria.

O programa terá sua primeira edição de 2019 em parceria com a organização Gastronomia Periférica, que tem como objetivo provocar transformações por meio de oficinas gratuitas de culinária, gerando conscientização sobre desperdício e aproveitamento total dos alimentos.

Entre os dias 11 e 28 de fevereiro, a primeira turma do Mãos na Massa será realizada na sede da Gastronomia Periférica e na loja do Extra na avenida João Dias, em São Paulo. A seleção dos participantes, feita pela Gastronomia Periférica, será voltada para jovens de baixa renda, moradores da região, que tenham entre 18 e 25 anos.

As aulas serão ministradas pelo chef Edson Leite e a Psicologa Adélia Rodrigues que abordará temas relacionados às produções básicas de pães desde a matéria prima ao produto final – colocando os alunos em contato com as habilidades e competências necessárias para atuação na área.

As turmas serão compostas por 20 alunos com idades entre 18 e 25 anos, e cumprirão uma carga horária de 40 horas.

Em 2018, o programa formou 40 jovens em duas turmas: uma em parceria com a Richs, fornecedora de insumos para a área de padaria e outra com a Liga Solidária, instituição social que atua na capacitação profissional de jovens.

Fonte: Catraca Livre