Hoje é um dia muito especial para todas as pessoas do mundo de hoje, pois é o dia em que celebramos a criação da tecnologia que mudou a forma como nos comunicamos e vivemos: a Internet.

O decreto foi da ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 19/01/2006. No entanto, a Internet surgiu muito antes desta data no mundo e, no Brasil, chegou em 1995. Ah, uma informação interessante: Internet se escreve assim mesmo, com a inicial I em maiúscula, pois é um nome próprio.

Bem, mas você sabia que já no ano seguinte do início da Internet comercial aqui no Brasil nascia o primeiro site de empregos da Internet brasileira?

A Curriculum foi a pioneira no cadastramento de currículos e na exposição de vagas de empregos online no país, estando no mercado desde 1996. No entanto ela foi totalmente reformulada em 1998 e renasceu na forma como está hoje, em março de 1999.

Hoje já são mais de 6 milhões de currículos cadastrados e este número aumenta a cada dia, pois o crescimento da  Internet mudou de vez a forma de buscar emprego.

Além de trazer mais facilidade às empresas na hora de buscar candidatos, procurar emprego pela Internet também traz diversos benefícios aos candidatos, que podem acessar vagas do mundo inteiro a qualquer hora e lugar.

Na Curriculum, apenas no primeiro trimestre deste ano, foram anunciadas mais de 608 mil oportunidades de emprego, e mais de 100 mil empresas buscaram candidatos através de pesquisas em nossa base de currículos.

A tendência é que as ofertas de emprego pela Internet aumentem ainda mais com a realização de grandes eventos internacionais que serão realizados no Brasil nos próximos anos, como o Rock in Rio, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Comemore o dia Mundial da Internet aproveitando todas as vantagens que ela te oferece na hora de buscar emprego. Cadastre-se na maior vitrine de profissionais da América Latina e fique em contato com mais de 100 mil empresas que já usam essa tecnologia para contratar.

Boa sorte!