Analista de Negócios / PMO_Frente de Trabalho ASDM (IDR-40276)
Cadmus
Descrição da vaga
Visão Geral da Posição
Buscamos um profissional experiente em Análise de Negócios / PMO para apoiar uma iniciativa de transformação global dentro da frente de trabalho (workstream) ASDM. Este profissional será responsável por analisar e documentar os processos atuais (estado "As-Is") de ITSM, levantar e traduzir requisitos de negócio, apoiar atividades de governança de projetos e promover a padronização de processos em múltiplas regiões. O candidato selecionado trabalhará em estreita colaboração com a liderança da frente de trabalho, especialistas no assunto (SMEs) e partes interessadas (stakeholders) para apoiar os objetivos de transformação e entregar artefatos-chave do projeto em um ambiente global.
Principais Responsabilidades
• Analisar e documentar os processos atuais (estado "As-Is") de ITSM em múltiplas regiões, incluindo Gestão de Incidentes, Requisições, Problemas, Mudanças e Conhecimento.
• Conduzir entrevistas e workshops com partes interessadas para levantar requisitos e identificar lacunas, ineficiências e variações regionais.
• Apoiar o Líder da Frente de Trabalho e o PM da Frente de Trabalho na criação de artefatos e apresentações do projeto.
• Desenvolver entregáveis como mapas de processos (níveis L2/L3), documentação de requisitos de negócio e especificações funcionais.
• Promover a padronização e harmonização entre regiões, levando em consideração as restrições locais.
• Colaborar estreitamente com SMEs, Líderes de Frente de Trabalho e a Liderança do Programa para traduzir necessidades de negócio em requisitos estruturados.
• Facilitar o alinhamento entre partes interessadas em uma organização global com estrutura matricial.
• Garantir o alinhamento com domínios de TI adjacentes, incluindo Service Desk, Hospedagem (Hosting), Tech4Tech e Digital Workplace.
• Apoiar a adoção de novos processos e formas de trabalho.
________________________________________
Requisitos Obrigatórios
• Experiência comprovada como Analista de Negócios em programas de transformação dentro de grandes organizações com atuação em múltiplas regiões e/ou experiência em desenvolvimento de aplicações/SDLC, com compreensão de PMO e metodologias de gestão de projetos.
• Fortes habilidades analíticas e de facilitação, com capacidade de traduzir necessidades de negócio em requisitos estruturados e desenhos de processos.
• Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e de ritmo acelerado, sentindo-se confortável em lidar com ambiguidades.
________________________________________
Desejável
• Conhecimento prático da ferramenta ServiceNow (SNOW).
• Experiência como Designer de Serviços (Service Designer).
• Vivência em transformações de modelos operacionais globais, serviços compartilhados ou terceirização (outsourcing).
