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CEOs lutam para acompanhar novos tipos de clientes Publicada em 14/7/2008
Estudo Global da IBM com CEOs conclui que as maiores mudanças no futuro dos negócios vai vir da própria base de clientes da empresa. Isso acontecerá, principalmente, devido ao surgimento de duas categorias de clientes: os ‘famintos por informação’ e os ‘preocupados com a sociedade’. De todas as tendências identificadas no estudo, os CEOs pesquisados planejam um crescimento substancial de seus investimentos para atingir estes grupos de clientes.

 

O estudo é baseado em entrevistas presenciais com 1.130 CEOs de 40 países e 32 setores da economia, e desenhado para capturar insights sobre como os desafios enfrentados atualmente pelos CEOs impactarão o futuro dos negócios. O estudo, intitulado “A Empresa do Futuro”, foi desenvolvido pela área de Consultoria da IBM em parceria com a Unidade de Inteligência do Economist.

 

“A empresa do futuro aceita a mudança como uma condição permanente de uma organização. Os CEOs que demonstram a capacidade de gerenciar grandes mudanças sabem que podem bater a concorrência, atingindo novos grupos de clientes e transformando seu plano de negócio em torno dos princípios da integração global,” afirma Ricardo Gomez, diretor da IBM Global Business Services no Brasil. “Está claro que as empresas com melhor desempenho estão se distanciando dos concorrentes devido à sua capacidade organizacional de aproveitar as mudanças.”

 

Fonte: Canal Executivo


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