Artigos
VOCÊ S/A
Colaboradores
Administração & Planejamento
Ao Procurar Emprego Saiba...
Atualidades
Comportamento
Dicas & Variedades
Entrevistas
Etiqueta
Fale Bem em Espanhol
Fale Bem em Inglês
Fale Bem em Português
Frases
Inteligência Emocional
Networking
Novidades
Qualidade de Vida
Recursos Humanos
Reflexão
Sua Carreira
Vendas

Pesquisar:
Como evitar um almoço de negócios indigesto
O primeiro passo para um almoço de negócios bem-sucedido é a escolha do restaurante, de um bom restaurante, é claro, pois o encontro poderá ser bem-sucedido ou não, dependendo deste fator.
Publicada em 25/9/2003
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Chique é ser discreto
Discrição é a principal virtude de uma pessoa consciente e civilizada. Serve como um trampolim para o sucesso pessoal, social e profissional. Uma pessoa indiscreta não mede as conseqüências do que faz ou diz e, por isso, torna-se indesejada, inconveniente.
Publicada em 18/9/2003
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Respeite para ser respeitado
Respeitar a liberdade do próximo é um dever e qualidade essencial de quem deseja ter sucesso e ser reconhecido.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Como escolher um bom vinho
Em almoços de negócios ou jantares mais refinados, servir um bom vinho é essencial para quem deseja causar uma boa impressão.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Educação: uma alavanca para o sucesso
Mesmo com as mudanças constantes no mundo moderno e o avanço da tecnologia, para desenvolver sua carreira e manter amigos na vida pessoal, é fundamental ser bem-educado.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

A importância do aperto de mãos
Este pequeno ato, muitas vezes, representa o início de um primeiro contato com empregadores ou futuros parceiros de negócios. Saiba o que fazer ou o que evitar na hora do aperto de mãos.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Como manter boas relações no trabalho
As regras de boas maneiras regem nosso dia-a-dia, inclusive e principalmente no ambiente de trabalho. Sendo assim, os aspectos de comportamento, as normas de conduta, de caráter e de uma boa educação valem também para o escritório ou a fábrica.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

A arte de ser convidado
Como agir para ser uma visita agradável e a quem todos queiram receber novamente?
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

A arte de receber bem
Receber uma visita em casa ou escritório é uma tarefa fácil e nada complicada. Basta ter vontade, carinho e, acima de tudo, naturalidade.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Educação também é falar bem
Entre as regras de etiqueta e relacionamento pessoal, destaca-se a capacidade de falar bem.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Quando a maquiagem valoriza o visual
Não use maquiagem para esconder defeitos, mas para ressaltar as virtudes.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Boas maneiras em viagens de negócios
Tudo o que você sempre quis saber sobre etiqueta para ter sucesso em suas viagens de negócios.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Acertando os talheres

Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Almoçando com elegância
Num almoço de negócios informal, o homem não precisa usar gravata ou paletó. Vista uma calça social e uma camisa, em cores discretas. A mulher pode usar calça ou saia com uma blusa ou camisa.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Celular: problema ou solução?
Com a expansão das operadoras e crescimento do número de aparelhos, muita gente passou a ter acesso a ele, utilizando-o desordenamente. Os atos desagradáveis, então, começaram a se tornar mais evidentes.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

O líder competente é elegante
O líder elegante é aquele que sabe que tem de participar, de contagiar a equipe com atitudes positivas.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Lembretes rápidos sobre etiqueta
Como agir educadamente em algumas situações de convívio social.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Liderança: o chefe deve delegar competência
Delegar é uma condição difícil de ser estabelecida por alguns chefes. Mas é imprescindível para quem deseja ser ou ter um verdadeiro líder participativo e democrático na empresa moderna.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Comunicando-se com elegância
Os meios de comunicação como telefone, fax, celular e bip, entre outros, devem ser usados com cuidado para não atrapalhar a privacidade das pessoas.
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados

Presenteie com bom gosto
Dar um presente de que a pessoa goste é muito gratificante. Mas como você pode realmente agradar as pessoas que quer presentear?
Conteúdo exclusivo para usuários cadastrados


Acesse todos os artigos efetuando seu login no sistema.

Efetue seu login
ou cadastre-se gratuitamente.



Voltar