Durante o mês de novembro, 230 profissionais de saúde oferecem a primeira consulta de graça em várias cidades do país. Os pacientes poderão passar por especialistas das áreas de Urologia, Psiquiatria, Psicologia, Cardiologia, Ortopedia e Oftalmologia.

A ação visa conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde. Para marcar a primeira consulta grátis, basta entrar no site da plataforma Doctoralia, filtrar por especialista e localização e agendar.

De acordo com a “Pesquisa sobre Saúde Masculina” realizada pela Doctoralia com 822 pessoas, 71% dos homens assumem ter alguns tabus quando o assunto é saúde, apesar de 88% acreditarem que a Internet auxiliou na sensibilização sobre a importância com o cuidado da saúde. O levantamento também identificou que 78% dos homens acreditam que cuidam da saúde e 62% dizem ter hábitos saudáveis. No entanto, ao contrário das mulheres, que declaram ir periodicamente ao médico (53%), os homens (43%) dizem buscar ajuda raramente: apenas quando se sentem mal.

Quando o assunto é prevenção, a prática esportiva está no topo (55%) da lista de atividades para melhorar a saúde, seguida por dieta (39%), cuidados com a saúde mental (31%) e sexual (16%). A principal preocupação dos homens é com a saúde cardiovascular (45%), que inclui pontos como colesterol, hipertensão e diabetes, seguida pela atenção com a saúde mental (43%) – depressão, estresse e fobias.

“A maioria dos usuários da plataforma é composta por mulheres e, como vimos na pesquisa, os homens raramente tomam a iniciativa de agendar uma consulta. Essa campanha quer mudar esse cenário, aproveitando a ampla discussão em torno da saúde masculina”, comenta Carlos Eduardo Lopes, Country Manager da Doctoralia.

Confira a lista de cidades em que é possível agendar a consulta:

Águas Claras
Americana
Anápolis
Aracaju
Balneário Camboriú
Barbacena
Barueri
Belo Horizonte
Botucatu
Brasília
Campina Grande
Campinas
Campo Grande
Campos Dos Goytacazes
Cascavel
Caxias Do Sul
Contagem
Cuiabá
Curitiba
Feira de Santana
Florianópolis
Fortaleza
Foz do Iguaçu
Goiânia
Gramado
Guarulhos
Indaiatuba
Itabira
Itapira
Jandira
João Pessoa
Joinville
Juiz de Fora
Jundiaí
Lajeado
Lauro de Freitas
Limeira
Londrina
Maceió
Manaus
Maringá
Mogi das Cruzes
Montenegro
Natal
Niterói
Nova Iguaçu
Osasco
Pará de Minas
Passo Fundo
Petrópolis
Ponta Grossa
Porto Alegre
Presidente Prudente
Recife
Resende
Ribeirão Preto
Rio Claro
Rio de Janeiro
Rio Grande
Rio Verde
Salvador
Santo André
São Bernardo do Campo
São Carlos
São Gonçalo
São João del Rei
São José do Rio Preto
São Paulo
Sinop
Sorocaba
Taguatinga
Tangará Da Serra
Taubaté
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Unaí
Vila Velha
Vitória

Fonte: Catraca Livre