Receber um aumento é um momento muito aguardado – e celebrado – na carreira. Isso significa que seu trabalho atingiu e até superou o esperado. Porém, você sabe o que fazer após isso acontecer? Muitas pessoas, ao receberem a notícia, acabam agindo precipitadamente. Confira a seguir algumas dicas para tirar o melhor proveito dessa hora:

O primeiro passo é fazer um plano. Caso você não possua um, passe a construir como você vai utilizar essa renda extra e de que maneira a fará render. É importante manter o pensamento a longo prazo e determinar formas de como esse dinheiro pode ser aproveitado ao ponto de render no futuro.

É claro que, por se tratar de um momento de felicidade, alguns exageros são compreensíveis. Mas não faça disso um hábito. Pense de uma maneira realista o que pode ser feito com esse aumentoNão tome decisões no calor do momento, espere e realmente coloca todas as suas contas no papel para ter uma ideia maior de quanto isso mudará as suas finanças.

Uma ótima solução é, se caso você ainda não possua esse hábito, passar a poupar ou investir . Tente, sempre que possível, determinar que uma parcela desse pagamento vá direto para uma poupança, assim, você poderá ter mais segurança ao saber que possui uma reserva para emergências. Investir também é uma boa opção. Comece aos poucos, com investimentos pequenos.

Não se esqueça de mostrar ao seu chefe e à empresa que você mereceu esse aumento. É muito comum nos sentirmos confortáveis e começarmos a fazer nosso trabalho com menos qualidade do que antes. Lembre-se de que foi um trabalho bem feito que levou ao aumento e que continuá-lo poderá trazer novas bonificações.

Sabendo planejar e mantendo o foco, um aumento pode de fato fazer toda a diferença na vida de alguém. Mantenha os pés no chão e continue trabalhando com qualidade. Tendo isso em mente, você pode até fazer um agrado a si mesmo e comprar aquilo que estava esperando há tanto tempo.

Fonte: Universia