Para você que está empregado ou buscando uma nova recolocação no mercado de trabalho, o que é mais importante na hora da escolha?

A Curriculum fez uma pesquisa com 15 mil profissionais cadastrados no site e 65% deles disseram que salário não é o item mais importante na escolha de um novo emprego. Dos profissionais que possuem essa opinião, 80% disseram que dentre as coisas mais importantes, plano de carreira é essencial, ou seja, a possibilidade de crescimento interno é altamente reconhecida e valorizada. Em segundo lugar disseram que segurança e estabilidade também são fatores significantes. Em terceiro lugar estão os benefícios e as chances de aprendizado na área da profissão exercida.

Dos outros 35% que preferem um bom salário na hora de mudar de emprego, mais de 60% julgam que a oportunidade de crescimento na carreira é o segundo item indispensável. Um número bem similar ao grupo anterior. No entanto, para estes, uma pequena ordem se inverteu: acham que os benefícios são mais importantes do que segurança/estabilidade. Em seguida votaram no aprendizado na área específica. 

Além disso, a pesquisa também questionou os profissionais sobre quais são os principais benefícios que uma empresa deve oferecer. Participação nos lucros, seguida de plano de saúde/assistência médica, bônus e vale-refeição com valor mais alto foram os mais votados. O benefício menos requisitado foi o estacionamento.



Quanto à gestão, 79% apontaram que a liderança mais próxima é mais agradável, com orientações do superior, horários definidos, metas predefinidas e limites de ações.

Além disso, quando questionados se estão satisfeitos com seus empregos atuais, 39% dizem que não e que pensam em mudar de trabalho.

Quer saber mais sobre esta pesquisa? Veja aqui a matéria completa que a Globo exibiu sobre o assunto.

E você? Também quer de mudar de emprego? Cadastre-se gratuitamente no site da Curriculum, crie seu Alerta de Vagas e receba as oportunidades que mais se encaixam com o seu perfil.

Boa sorte!